sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Kiai Lança novo recurso em Portal, agora com Sistema de Consulta de Cadastro

Com o novo recurso será possível consultar o cadastro de Associados e Atletas. Isso permitirá com que a entidade firme convênios com outras entidades e empresas, sem a necessidade de emissão de cartões de plástico.  "Hoje em dia, estamos todos conectados à Internet, não há porque emitirmos cartões de papel ou plástico. Cartões virtuais são mais práticos, seguros e estão sempre atualizados. Basta apenas  um smartphone ou tablet para consultá-los. E ainda não corremos o risco de perder ou quebrar. E, para nossos parceiros profissionais, que nos ajudam a dar suporte técnico aos atletas, ficará mais seguro, ágil e eficiente. Além de abrir novas portas para firmarmos convênios com outros estabelecimentos e assim, ampliarmos os benefícios aos nossos associados", diz Ricardo Tietz, Diretor de Marketink da Kiai.

quinta-feira, 23 de maio de 2013


       Camila Barreto embarca nesta sexta-feira  para Fortaleza-CE onde integra a Seleção Brasileira de Judô.
Desta vez, participará do 1o. Desafio Internacional  SUB-21, que contará com as Seleções Nacionais da França e Alemanha. A competição será transmitida pela  SPORTV a partir das 19:00 h, do dia 27 de Maio.

terça-feira, 21 de maio de 2013


    O "Kiai" no Judo .
    Para os que ainda não sabem a origem do nome desta Entidade, aí vai uma pequena coletânea de textos retirados da Internet.

   A palavra Kiai decompõe-se da seguinte forma: Ki espírito e ai contração do verbo awazu (unir). Assim, Kiai pode-se traduzir por “união dos espíritos”, é por vezes empregue no judo acompanhado de um grito, este grito é um som breve, muito intenso. A base é um “a”, variável, segundo a voz de cada um. Este “a” pode tornar-se: “ai”, “alte”, “oilt”, “ait”, “iaa”, etc.
   As antigas escolas do Judô falam do kiai e do seu poder estranho e quando este desporto se iniciou no ocidente, o seu ocultismo atraiu inúmeros adeptos. Conta-se ainda hoje que um grito misterioso, de estranha força, pode, segundo os casos, aniquilar a vontade de um adversário até fazê- lo perder a consciência ou, pelo contrário, reanimá-lo caso ele esteja em coma. O kiai, diz-se, é o "grito que mata" ou o "grito da vida".”
Na Kiai, um dos mais fervorosos defensores do grito "Kiai" é o Sensei Christian Alderete que, além dos argumentos expostos acima, ainda exalta diversos outros, bastante conhecidos da equipe de competição, porque são frequentemente repetidos em suas preleções antes de treinos e competições.